Como ajudar as crianças a dormir melhor durante a pandemia de COVID-19

Atualizado: Ago 19

À medida que as crianças se ajustam a novos horários e rotinas, podem estar sacrificando um sono bom, saudável e reparador. Abaixo algumas dicas e vídeos para nossas famílias



Enquanto trabalhamos juntos para desacelerar a propagação do vírus COVID-19, as rotinas normais relacionadas à escola, atividades, datas de jogos e esportes estão suspensas. E quando a programação das crianças é interrompida, otimizar o sono é especialmente desafiador. A maioria das crianças prospera na estrutura social e escolar porque a previsibilidade da rotina oferece uma sensação de controle. A falta de previsibilidade pode ser perturbadora para as crianças e aumentar o risco de ansiedade e preocupação. E embora os pais estejam fazendo o possível para descrever a pandemia em termos “adequados para as crianças”, esse tópico é muito para as crianças digerirem.




Sem suas estratégias usuais de enfrentamento acessíveis (por exemplo, esportes, amigos, hobbies, etc.), o impacto da ansiedade nas crianças pode ser desafiador. A ansiedade não é apenas problemática para o bem-estar diurno, mas também pode aumentar os problemas com o sono.

Quando o sono é insuficiente, o funcionamento acadêmico é afetado. Enquanto os adultos que sofrem de perda de sono têm pouca energia, as crianças costumam ser hiperativas. Isso, combinado com problemas de atenção e concentração, torna difícil realizar as tarefas acadêmicas. Da mesma forma, crianças privadas de sono podem ser mais irritáveis ​​e ter menor tolerância à frustração. Isso significa que eles podem discutir com seus pais que estão lutando para ser os novos professores de seus filhos. Conflitos pais-filhos e problemas de humor e foco podem causar estragos no funcionamento acadêmico enquanto as crianças tentam aprender em casa durante a pandemia.



Uma boa noite de sono pode melhorar o humor, o comportamento e o foco do seu filho.



Aqui estão algumas dicas para ajudar seus filhos a obter o descanso de que precisam enquanto você está isolado em casa:


Crie um horário "escolar" que a família leve a sério.



Faça uma discussão em família sobre o cronograma e obtenha algum nível de opinião e adesão de seus filhos para que sejam mais propensos a se comprometer (por exemplo, deixe-os escolher dois horários de intervalo e a hora do almoço, etc).


Defina um horário consistente para dormir e acordar para a família durante a semana e nos fins de semana

Embora seja tentador deixar as crianças ficarem acordadas até mais tarde e confortá-las com abraços no sofá tarde da noite, resista à tentação. Cronogramas de sono inconsistentes não são ideais para otimizar o sono e apoiar um sistema imunológico saudável que é muito importante nessa pandemia. Além disso, lembre-se de que uma criança bem descansada terá uma capacidade de atenção melhor ao fazer os trabalhos escolares e atividades no dia seguinte.



Mantenha a soneca consistente

Só porque não há nenhum lugar onde você “precisa” estar, isso não significa que você deva alterar a programação da hora da soneca que trabalhou tanto para estabelecer. Não importa a idade, um cochilo regular garante uma hora de dormir bem-sucedida.


Dê suporte e converse sobre os problemas durante o dia

Com a ansiedade e a preocupação aumentadas durante o surto de coronavírus, seus filhos podem tentar pular na sua cama ou pedir que você fique por perto enquanto eles dormem. No entanto, o suporte noturno é viciante e reduzirá a independência da criança com a transição do sono. Isso pode causar dificuldade para adormecer e voltar a dormir.


Matéria da TV cultura: suporte excessivo pode prejudicar


Como alternativa, encontre um tempo durante o dia para apoio e conversas sobre os problemas. Seu filho estará alerta o suficiente para ouvir suas garantias e experimentar a segurança de seu apego e conexão. Isso será mais eficaz, embora não crie problemas de sono no futuro.


Se cuida

Gerenciar a vida durante a pandemia COVID-19 é difícil e estamos em um território desconhecido. Lembre-se de encontrar tempo para cuidar também da sua saúde e bem-estar. Reserve uma hora todos os dias para o “tempo para mim”, onde você faz algo para si mesmo (por exemplo, banho, leitura, telefonema de apoio para um amigo) e certifique-se de ter uma boa noite de sono.


fonte: Universidade de medicina de Chicago (https://www.uchicagomedicine.org/)


Quem nunca?


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